A primeira e segunda divisão do Campeonato Nacional Equipas Veteranas masculinas, no escalão +35, decorreram ao longo dos últimas dias nos courts do CT Porto e Lousada Ténis Atlântico, respetivamente.
Em Lousada, onde se jogou a segunda divisão, a grande final foi disputada pelas equipas dos consagrados campeões mundiais de pares no escalão +35, Frederico Gil e José Ricardo Nunes. A equipa Beloura TA conseguiu derrubar CT Faro e vencer a competição.
A primeira divisão viu o clube Clube VII sagrar-se campeão. A equipa de Lisboa, com Gonçalo Francisco como capitão, acumulou um total de 12 pontos conquistados, em quatro vitórias. A equipa “da casa”, CT Porto, esteve perto de alcançar a primeira posição, mas acabou por estabelecer-se como vice-campeã, com apenas dois pontos de diferença do primeiro posto. Já o Lawn Tennis Club da Foz terminou no quinto lugar, com três pontos.
A realização da prova nacional em Lousada, evidencia a importância das infraestruturas para a captação de eventos de relevo e ressalva o papel do ténis como um “desporto para a vida”. A aprendizagem e desenvolvimento da modalidade pode ser aprendida em qualquer idade e praticada mesmo em idades mais avançadas.
Os resultados podem ser encontrados aqui: