Mariana Campino vence no Lousada Indoor Open e está nos oitavos de final

30 Novembro, 2021

A tenista portuguesa Mariana Campino começou da melhor maneira a sua participação neste segundo LOUSADA INDOOR OPEN, ao derrotar a espanhola Almudena Sanz, em dois sets, por 6-3 e 6-3.

Num encontro onde tentou ser fiel ao seu estilo de jogo, a jovem portuguesa, que já assinou pela University of Nevada, nos Estados Unidos (onde irá estudar e jogar), foi sempre mais eficaz que a experiente jogadora espanhola, que se sagrou Campeã Mundial de Veteranos (+30 anos) em Umag, na Croácia.

Nos restantes encontros do dia, destaque para a derrota de Sara Lança ante a suiça Nadine Keller (6-4 e 6-2), ao mesmo tempo que a primeira cabeça-de-série, a espanhola Guiomar Maristany tinha um início autoritário, triunfando sobre Maileen Nuudi, por 6-1 e 6-0.

A turca Ayla Aksu foi obrigada a disputar três sets, na verdade foram apenas dois sets e meio, com a lituana Iveta Dapkute, beneficiando da desistência por lesão da sua oponente que tinha vencido o primeiro set no tie break, por 7-4, com Aksu a triunfar no segundo, por 6-3 e, quando liderava por 4-1, viu a sua oponente abandonar o court.

Em bom plano continua a holandesa Jasmijn Gimbrere. A jovem tenista de Haia bateu a espanhola Lidia Moreno Arias, por 6-1 e 6-2.

Matilde Jorge defronta a segunda cabeça-de-série, a romena Miriam Bulgaru, e a vimaranense venceu o primeiro set por 7-5 (daremos conta mais tarde do resultado final do encontro).

O LOUSADA INDOOR OPEN está dotado com 15 mil dólares em prémios monetários e vai decorrer até ao próximo dia 5 de Dezembro.

Todos os conteúdos 2025 © Copyright ATPorto. Todos os direitos reservados.