NotíciasLOUSADA TA ALCANÇA O 3º LUGAR NO CAMPEONATO NACIONAL SUB16 FEMININO

9 Julho, 2019
https://tenislousada.com/wp-content/uploads/2019/10/website12.png

A aventura começou no início do ano, quando a equipa lousadense disputou o Campeonato Regional e aí alcançou a vaga para o Campeonato Nacional de Equipas, em Setúbal, que seria o capítulo final desta campanha.

Em terras do Sado, após passar a fase de grupos, a equipa do LTA seria apenas travada pela Escola de Ténis da Maia, equipa que viria a sagrar-se campeã da competição.

Apesar de não ter sido o primeiro título nacional defendendo as cores da escola de ténis de Lousada, este teve um sabor muito especial tal como explicou o Professor Rui Silva: “Esta foi uma experiência e um feito que vai perdurar por muitos anos na memória destas atletas, uma vez que num universo de 271 equipas a nossa superou as fases local, regional e o apuramento para o Campeonato Nacional, onde atingiu o 3º lugar perdendo com a equipa que se sagrou campeã nacional. É um feito notável, principalmente porque estamos a falar de atletas em que a sua prioridade não é o ténis. ”

O Coordenador do Lousada TA não poupou elogios e reforçou o esforço e a dedicação das tenistas de Lousada: “Treinam cerca de 3 vezes por semana e competiram com atletas que treinam por dia o dobro de horas do que elas treinam por semana. Estas atletas foram autênticas campeãs naquilo que só dependia delas – a sua atitude. Nunca se mostraram intimidadas, nunca se queixaram de nada, até porque os perdedores queixam-se sempre de tudo e os ganhadores, aprendem.”

Sobre o alto nível de competitividade e dificuldade deste nível de competição, o coordenador referiu o seguinte: “Evidentemente este nível de competições gera sempre alguns receios e medos, mas como costumamos frisar – ser valente consiste estar morto de medo de montar um cavalo e, apesar disso, montá-lo. É um orgulho para nós ver que encararam o nosso princípio em que o “êxito” não é vencer mas melhorar todos os dias. Deduzo que os adeptos dos títulos poderão não concordar com esta abordagem, mas nós temos muito orgulho daquilo a que chamamos o treino de competências de vida. Este 3º lugar é prova que essa mesma filosofia está bem enquadrada e que este feito foi tão importante como qualquer outro título.”

Todos os conteúdos 2022 © copyright ATPorto. Todos os direitos reservados.