Foram finalizados, esta quarta-feira, os encontros dos oitavos de final de Lousada Indoor Open. Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy são as únicas portuguesas em prova.
A primeira cabeça-de-série do LOUSADA INDOOR OPEN I, a espanhola Guiomar Maristany, viu-se e desejou-se para continuar em prova no encontro com a qualifyier suíça, Naima Karamoko.
A tenista catalã, acompanhada em Lousada pela sua treinadora, a galega Lourdes Dominguez Lino, ex-top 40 WTA, até entrou bem no jogo, vencendo o primeiro set por 6-2. Porém, com Karamoko a servir muito bem e determinada em lutar pelo resultado, Maristany baixou o ritmo e permitiu a recuperação da helvética, que fechou a segunda partida no tie break (7/2). Na “negra”, foi novamente Guiomar Maristany a ser mais feliz, e a encerrar o encontro por 6-4, mas muito aquém do que já a vimos fazer.
Agora a tenista do país vizinho terá como adversária Natalia Szabanin. A húngara também foi obrigada a aplicar-se para levar de vencida a qualifyier francesa Diana Martinov, conseguindo-o por 2-6, 6-3 e 6-3.
Pelo caminho ficaram as portuguesas Inês Murta, Maria Santos e Carolina Azadinho. Murta, pouco inspirada na estreia em Lousada, cedeu ante a japonesa Ayumi Koshiishi, sexta favorita, por um duplo 6-3, Maria Santos ofereceu boa réplica a Jasmijn Gimbrere, da Holanda, perdendo por 7-5 e 6-2, enquanto Carolina Azadinho sentiu muitas dificuldades para ousar incomodar a experiente Angelica Moratelli, de Itália, que venceu por 6-0 e 6-0.
A turca Ayla Aksu, oitava cabeça-de-série, aplicou-se para levar de vencida a francesa Amandine Cazeaux, por 6-4, 5-7 e 6-2.
O LOUSADA INDOOR OPEN I está dotado com 15 mil dólares em prémios monetários e vai decorrer de 21 a 28 de Novembro.