Foram 3 horas e seis minutos de muita luta e entrega com que nos brindaram a portuguesa Matilde Jorge e a espanhola Andrea Lazaro Garcia.
Melhor a espanhola no primeiro set, que fechou por um equilibrado 6-4, mas, na segunda partida, reação da vimaranense que levou a decisão para o terceiro parcial com um triunfo por 7-5 e muita confiança nos pontos decisivos. Na “negra”, ascendente da catalã que chegou aos 3-1, reagiu Matilde Jorge que ficou em boa posição para liderar de forma definitiva o embate, mas, com algumas más decisões em pontos que tinha aparentemente dominados, acabou por ver Lazaro Garcia chegar aos quartos-de-final com os parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.
A sua adversária será Polina Iatcenko. Hoje, a tenista que chegou ao lote das quatro melhores no W50 do Funchal, na semana passada, voltou a mostrar os seus argumentos e, contra a ucraniana Veronica Podrez, não permitiu veleidades e triunfou por 6-2 e 6-3. Em grande continuam a suiça Susan Bandecchi, primeira cabeça-de-série, e Hanne Vandewinkel, segunda pré-designada, com Bandecchi a levar de vencida a sueca Tilde Stromquist, por 6-3 e 6-2, enquanto Vandewinkel se impôs a Antonia Schmidt, da Alemanha, por 6-3 e 7-5. Nos quartos-de-final Bandecchi defronta a polaca Martyna Kubka, que beneficiou do abandono por lesão da norte-americana Jaeda Daniel, quando lidereva por 3-0 no primeiro set, ao passo que a belga tem encontro marcado com uma das surpresas desta semana, a jovem alemã Tessah Brockmann, vencedora da italiana Aurora Zantedeschi, por 6-3 e 7-6 (2).
A romena Patricia Maria Tig anulou por completo a holandesa Anouck Vranken Peeters (6-2 e 6-2), e Katharina Hobgarski, da Alemanha, foi mais expedita que a cazaque Zhibek Kulambayeva (6-2 e 6-0).
A organização do Lousada Indoor Open é da Associação de Ténis do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.
Acompanhe tudo sobre a prova em: